O Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, apóia a ocupação da REItoria da Universidade de Brasília, ocupada pelos estudantes desde o dia 3 de Abril. Entendendo ser este um instrumento necessário para a reconstrução democrática dessa Universidade, que passa por um período onde a relação do público com o privado se confundem de forma espúria.
Manifestamos aqui a nossa solidariedade a tod@s que se somaram a essa Luta que, antes de tudo, concerne a defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade; concepção que nos coloca numa posição diametralmente oposta a posição assumida pela REItoria da UNB.
Defendemos a abertura das contas das fundações de apoio privado , não só da UNB, mas de todas as universidades públicas do Brasil! Criadas sob o pretexto de auxiliar e fomentar projetos de ensino, pesquisa e extensão as fundações ditas de apoio têm-se tranformado, cada vez mais, em meros balcões de diplomas e negócios, onde se oferecem cursos pagos dentro das instituições públicas. Tudo isso chancelado pelas universidades, uma clara demonstração de privatização branca, elitização do ensino e desrespeito no trato da coisa pública.
É por tudo isso companheir@s que tomamos a luta de vocês como nossa!
Na luta sempre!
Centro Acadêmico Batista Neto (CABN)
Gestão “Deixe-se Acreditar”
2 comentários:
apoiadíssimo!!!!
CA de luta!!!!
Postar um comentário